Prefeito de Camaragibe elenca qualidades de Guerra














Considerado um dos grandes admiradores da militância político-partidária do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB), lembrou, ao lamentar a morte do dirigente tucano, na manhã desta quinta-feira (6), características e qualidades daquele que, aos poucos, tornou-se seu amigo pessoal.

“Sérgio Guerra foi um dos maiores brasileiros do seu tempo, tendo exercido uma vida pública com dedicação total ao país, colocando suas qualidades de honradez, dignidade, inteligência e capacidade a serviço das grandes causas nacionais e de Pernambuco. Pessoalmente, devo acrescentar a esta dolorosa notícia o fato de ter perdido um grande amigo cuja convivência criou um vínculo de afeição e admiração pela sua personalidade inconfundível e pela firmeza de suas convicções. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos”, disse Jorge Alexandre.

ACM Neto lamenta morte de Sérgio Guerra















Em nota, o prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), lamentou, nesta quinta-feira (6), a morte do deputado federal e ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. “O Brasil e Pernambuco perderam um dos seus mais expressivos homens públicos. Convivi e participei de várias reuniões ao lado de Sérgio Guerra, um político que sempre foi coerente com seus ideais e, principalmente, sabia conviver e estimulava muito as opiniões divergentes para fortalecer o debate”, afirmou o prefeito.

De acordo com o democrata, o tucano foi um político de dimensão nacional e que deixou um legado de liderança. “Quero expressar a todos os familiares de Sérgio Guerra os meus sentimentos de pesar e solidariedade”.

Antônio Imbassahy defende legado de Sérgio Guerra















O líder do PSDB na Câmara Federal, o deputado baiano Antônio Imabassahy, lembrou, nesta quinta-feira (6), que o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) sempre atuou na vida pública com “força” e “otimismo”. 'Estamos todos muito entristecidos com o falecimento do amigo e companheiro de tantas jornadas, Sérgio Guerra. Sua incansável luta contra a doença repetiu a mesma força, esperança e otimismo com os quais conduziu sua vida pública – como deputado federal, senador, secretário de Estado e dirigente partidário”, afirmou.

De acordo com o líder tucano, Sérgio Guerra “deu contribuições inestimáveis ao fortalecimento do PSDB”. 'Sempre foi um fiel defensor dos princípios democráticos e sempre lutou por um Brasil melhor. Continuará presente entre nós por meio do seu legado, de enorme valor”, disse o deputado.
Humberto destaca atuação de Guerra no Congresso















O líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal, Humberto Costa, enalteceu a atuação de Sérgio Guerra (PSDB) como “grande articulador da oposição”. O reconhecimento do parlamentar petista é expresso na nota de pesar divulgada há pouco em função do falecimento do deputado federal tucano, que, na manhã de hoje (6), foi vencido na batalha que travava há dias contra um câncer no pulmão.

"O presidente estadual do PSDB e deputado federal Sérgio Guerra sempre se destacou por sua habilidade política. Embora militando em campo oposto, pude atestar no Congresso Nacional o seu papel como um grande articulador da oposição.  Sempre mantive com ele uma relação de cordialidade e respeito.  Minhas condolências à família e aos amigos nesta hora difícil", assina Humberto.

José Eduardo Dutra lamenta falecimento de Sérgio Guerra















O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, usou seu perfil oficial no microblog Twitter para lamentar, na manhã desta quinta-feira (6), a morte do deputado federal e presidente do Instituto Teotônio Vilela, Sérgio Guerra. Em seu depoimento, Dutra lembrou os duros debates travados com Guerra na televisão, mas “sempre de forma respeitosa”, durante a campanha presidencial de 2010.

"Lamento morte do Sergio Guerra . Em 2010, debati várias vezes com ele na TV, sempre de forma dura, mas respeitosa. Condolências à família", disse o dirigente petista.
Eduardo: "Perda de Guerra nos entristece profundamente"














Ao lamentar o falecimento do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), na manhã desta quinta-feira (6), o governador Eduardo Campos (PSB) destacou, entre outras, a convivência de mais de trinta anos com o dirigente tucano. Eduardo lembrou da admiração que o seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, nutria por Sérgio Guerra, e ressaltou, ainda, “a capacidade do diálogo e o desejo do entendimento que constrói dias melhores para o país e para o nosso povo”, elencada pelo socialista como uma das qualidades do tucano.

'A perda de Sergio Guerra nos entristece profundamente. Convivo com ele há mais de trinta anos, desde que, muito jovem, comecei a trabalhar com Dr. Arraes, que tinha nele um amigo e um aliado de todas as horas. Formos colegas de secretariado duas vezes e colegas de parlamento em três mandatos, compartilhando momentos importantes da vida brasileira, mais próximos em determinadas situações, mais afastados em outras, mas sempre mantendo a capacidade do diálogo e o desejo do entendimento que constrói dias melhores para o país e para o nosso povo”, disse o governador.
“Em meu nome pessoal, da minha família e do povo pernambucano, expresso minhas condolências aos familiares e amigos deste pernambucano que lutou todos esses anos para a construção de um Pernambuco melhor e de um Brasil mais justo', finalizou Eduardo.

Asfora destaca trajetória político-partidária de Guerra

















O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), lamentou, na manhã desta quinta-feira (6), a morte do presidente do PSDB de Pernambuco, o deputado federal Sérgio Guerra. Asfora, que mantinha uma amizade pessoal com o político, fez questão de destacar, em seu depoimento, o legado deixado pelo correligionário e a importância da trajetória político-partidária de Guerra.

“Recebi de forma muito dolorosa a notícia da morte de Sérgio Guerra. Eu sempre o tive como um grande amigo, e é por isso que o seu falecimento, pra mim, possui um significado ainda maior. Eu perdi um companheiro. Brejo da Madre de Deus perdeu um amigo. Pernambuco perdeu um grande defensor. O Brasil perdeu um grande líder. Sérgio Guerra foi um político obstinado, uma das brilhantes mentes do Congresso Nacional”, disse Asfora.

Porto: "Guerra merece o respeito dos brasileiros"















O deputado estadual Eduardo Porto (PSDB) lamentou, há pouco, o falecimento do deputado federal e presidente do PSDB de Pernambuco, Sérgio Guerra. Em sua nota de pesar enviada à imprensa, o parlamentar cita a “obra inatacável” do correligionário para destacar a contribuição de Guerra à política brasileira.

“Sérgio Guerra exerceu os mais altos cargos da república, sempre com retidão, dignidade e, acima de tudo, espírito público. Tornou-se, por essas razões, um exemplo para todos os políticos brasileiros. Na fileiras do PSDB, participou intensamente  dos momentos mais difíceis que atravessou o nosso país. Trazia em si o espírito guerreiro de Pernambuco e representou como poucos o nosso estado. Por sua obra inatacável, Sérgio Guerra merece o respeito e o agradecimento de todos brasileiros.  O Brasil e Pernambuco sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos”, assina Eduardo Porto.

Xico Graziano lamenta morte de Sérgio Guerra
















O engenheiro agrônomo Xico Graziano, responsável pela coordenação da campanha de José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto, em 2010, ressaltou, por meio do seu perfil oficial no microblog Twitter, as qualidades e o legado deixado pelo deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), falecido na manhã desta quinta-feira (6) em decorrência de um câncer no pulmão.

Graziano, que atualmente ocupa a função de diretor do Instituto FHC, fez questão de lembrar do correligionário como um “político competente” e uma “pessoa maravilhosa”. "Acaba de falecer em Recife Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB. Empresário moderno, político competente, pessoa maravilhosa. Amém", disse Graziano.
Armando ressalta trajetória política de Sérgio Guerra
















O pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, senador Armando Monteiro Neto, lamentou, na manhã desta quinta-feira (6), a morte do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB). Em sua nota de pesar, o trabalhista ressalta como um dos principais atributos do tucano sua “grande capacidade de articulação” e, ao lembrar a trajetória do dirigente, ressalta que o estado “perde um político de dimensão nacional”.

“Pernambuco perde um político de dimensão nacional. Sérgio Guerra sempre revelou atributos de liderança e grande capacidade de articulação. Quero neste momento apresentar a toda a sua família a expressão de meu pesar e solidariedade”, escreveu Armando.