foto arquivo
O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), foi enfático ao posicionar-se contra a recriação da CPMF e de qualquer outro imposto, recurso apresentado pelo governo petista da presidente Dilma Rousseff para salvar as contas públicas.
      
 Mendonça Filho e outros líderes de partidos de oposição lançaram hoje a campanha “Basta de imposto, não à CPMF”, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Participaram do lançamento deputados e senadores de vários partidos.
      
 Para Mendonça Filho, a solução para os problemas do desequilíbrio das contas pública passa, necessária e obrigatoriamente, pelo enxugamento da máquina pública.
       “A estrutura de governo foi inchada na administração petista. São 38 ministérios, uma máquina pesada que sobrecarrega o setor produtivo e a classe trabalhadora”, disse.  
     
  Reafirmou que a grave crise pela qual passa o país – recessão, desemprego e inflação – tem de ser corrigida a partir de iniciativas do próprio governo petista. “É uma correção que precisa ser feita dentro da própria máquina, sem passar para a sociedade, que não pode pagar pela irresponsabilidade fiscal praticada pela administração petista”, completou.